16 outubro 2017

Saiba as diferenças entre: Veganismo e Vegetarianismo.

Desde que resolvi não ingerir nenhuma carne fiquei morrendo de duvida sobre as diferenças entre os nomes que são dados para as pessoas que escolhem esse estilo de vida, tem: vegetarianos, veganos, ovolactovegetarianos, frugíveros e crudívoros. Você sabia de todos esses nomes? Então esse post vai ser excelente para você que quer mudar seu estilo de vida! Confira:
Vegetariano
O vegetariano é o mais conhecido: A pessoa que é vegetariana não consume nenhum tipo de carne animal e derivados. Isso mesmo, se você ver alguém ai falando é vegetariano mas como carnes brancas como frango e peixe, esquece! Essa pessoa definitivamente não é vegetariana. 
Vegano
O vegano vai além do vegetarianismo, além de não comer carne animal e derivados, o veganismo está mais para uma causa social. Pois não usa nenhum produto derivado de animais: calçados e roupas de couro, roupas de lã natural, produtos de maquiagem que testam em animais e etc. 
Ovolactovegetariano
Esse é para as pessoas, que não comem nenhum tipo de carne animal (incluindo salsicha, salame, presunto e etc), porém continua comendo ovos e laticínios. Para a maioria das pessoas que possuem esse estilo de vida, acreditam que não houve morte animal para produzir certos alimentos, por isso, continuam consumindo ovos e lacticínios.
Frugívero
Tenho de admitir que achei um pouco estranho, nunca ouvi falar em uma dieta a base de frutas e sementes, mas depois de ler um pouco sobre achei bacana, mas não sei se esse estilo de vida é prejudicial a saúde, mas basicamente é isso, os frugiveros se alimentam apenas de frutas e sementes. 
Crudívoro
São as pessoas que comem alimentos que não são cozidos ou fritos, apenas crus, evitando assim alimentos industrializados. Nem todos os crudívoros são necessariamente vegetarianos (não consomem carne animal e derivados), mas a maioria é.

No meu caso estou tentando ser ovolactovegetariana, pois ainda estou em transição e no momento é o meu objetivo. Acredito que para quem sempre foi onívora é muito complicado mudar o estilo de vida de uma hora para outra, então meu conselho: Vá devagar. Retire primeiro a carne vermelha e depois vai retirando mais um pouco ali e um pouco aqui, quando você perceber já não sentirá mais falta! Pretendo daqui uns anos ser vegana, mas por que apesar de ser  ovolactovegetariana já aderi para minha vida muitas causas defendidas pelos veganos.

Tentei explicar o mais simples possível para vocês entenderem, pretendo fazer mais post sobre o assunto. Gostaram do post? Tem alguém ai que também está optando pele estilo saudável de vida? Deixem a respostas de vocês nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.