06 novembro 2016

Resenha do livro: O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares

Olá,
Essa semana (21/10, estou fazendo esse post adiantada), li o livro O orfanato da Srta Peregrine após assistir o filme nos cinemas, fiquei bem curiosa para ler porque muitas pessoas que assistiram o filme deixaram bem explicito o desgosto com as grandes mudanças que ocorreu na adaptação do livro. Então fui rapidamente procurar o pdf (não ia aguentar esperar o livro chegar) e baixei o e-book para ler, pois queria ter a minha opinião sobre o livro e o filme. Hoje irei escrever para vocês sobre a minha visão do livro e em um próximo post irei fazer a comparação com o livro e o filme para vocês.
SINOPSE
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

MINHA OPINIÃO
O livro tem uma sinopse incrível com aquela pegada de suspense, terror e mistério, mas quando comecei a ler percebi que de terror não tem nada, está mais para um drama com um pouco de mistério e romance.

O livro gira em torno do Jake, um garoto nerd de 16 anos que tem uma vida tão normal que chega a ser tediosa resumida em escola, trabalho e cuidar do seu avo. 

O avo do Jake é outro ponto principal, pois é ele a pessoa que Jake mais admira pois é fascinado por suas histórias sobre crianças especiais que se escondem do mundo e sobre como lutou contra monstros na segunda guerra mundial, histórias que Jacob acredita por muito tempo, mas apos algumas situações traumáticas na infância ele percebe que as histórias do seu avó não passavam de fantasias da sua mente por causa da infância traumática causada pelos nazistas que perseguiam a família do seu avó por serem judeus. Mesmo sabendo que as histórias não eram reais, Jake ainda admirava muito o seu avó e no fundo queria que todas as fantasias dividas entre os dois, fosse real. 

As coisas começam a mudar quando uma tragedia ocorre na vida de Jacob deixando o menino com alucinações e pesadelos, e para resolver esse problema, ele vai até uma Ilha no pais de Gales para descobrir se as histórias do seu avó eram reais e acalmar sua mente de uma vez por todas.

A história é bastante envolvente porque o modo como o avó do Jake conta sobre as crianças peculiares é muito instigador, dá vontade de ler tudo até o final, então posso dizer: o inicio do livro te deixa com vontade de devorar todas as paginas em um dia só. O que me deixou desconfortável no livro é que após Jacob ir para o Pais de Gales, algumas partes ficam um pouco tediosa apesar das suas descobertas e algumas ações do Jacob me deixavam extremamente frustadas, mas creio que o jeito do personagem ser um pouco apagado no primeiro livro é devido ao crescimento gradual do personagem que ocorrerá nas continuações, pelo menos é isso que eu espero. O livro melhora no final porque o personagem do Jake parece finalmente acordar para vida e o desfecho da leitura me deixou bastante intrigada para ler o segundo que é A cidade dos etéreos.
Enfim, espero que essa resenha tenha ficado melhor que a anteiror, pois eu dei uma relida na resenha do livro da Corte de espinhos e rosas e fiquei chateada em como estou péssima para escrever e descrever algo, mas acredito que irei melhorar, então deixem opiniões para eu saber como está o meu desenvolvimento.
Recomendo bastante esse livro, gostei bastante porque já estou ficando um pouco saturada dos mesmo personagens misticos que as sagas trazem ultimamente, então este livro foi ótimo para sair um pouco no comum. Me recomendem livros para ler, vou adorar ter novas leituras em mente! 

Imagens retirados do google. 

14 comentários:

  1. Oi Agnes, tudo bem ? Gostei muito da sinopse desse livro, vi em outros blogs também e me interessei, parece aqueles livros que você lê imaginando o real da história. Obrigada pela visita lá no blog, estou seguindo o seu, se puder retribuir agradeço. Beijos <3

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu estilo de leitura favorito eu não compraria, mas gostei da sua resenha.
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li muitas resenhas sobre esse livro, estou querendo comprar!!!!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  4. eu tô querendo ler e ver o filme! parece ser ótimo!!!
    vou esperar as férias que estão quase aí! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Oi Agnes, td bem?
    Vi algo sobre o filme em uma revista, mas as críticas não me deixaram animada a ponto de querer assistir. Eu acho que sua sensação com o livro foi a mesma que eu tive com o Harry Potter no livro 4 ou 5, quando ele não conseguia falar com o Dumbledore e ficava se questionando o tempo todo. Também aposto no crescimento do personagem.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/11/niely-hidratacao-chocolate.html

    ResponderExcluir
  6. Eu só assisti o filme, mas não li o livro, até porque eu queria entender melhor do que se tratava. Gostei da ideia da história, apesar do filme ter ficado mais ou menos, me deu vontade de conhecer o livro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. confesso que ja ouvi falar muito desse livro, principalmente coisas boas, ja o filme fiquei a saber que é horrível pois não segue o livro. Esse livro esta ma ninha lista, mas sempre fico a enrolar para o comprar, não sei bem o porque

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha. Eu li ele há algum tempo e adorei!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adoro uma história intrigante dessas de pegar e não largar mais (e ainda aguardar ansiosamente pela continuação!). Obrigada pela dica <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o livro e nem vi o filme, mas quero fazer os dois. Só to com medo de ler primeiro, porque esse parece ser o tipo de livro que a gente quer ver o filme igual e não só uma adaptação inspirada mas que tem 300 mil alterações haha ... (No caso acho que o filme possa ser bom, só gerou decepção pq esperavam outra coisa) ... Mas se ver o filme primeiro, já vou saber parte da história né ... que dúvida ... haha

    😍
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da sua resenha.
    Também pensei que teria terror na história. Mas gostei muito de ler o livro.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma série bem queridinha por mim! Eu, inclusive, li recentemente biblioteca de almas, livro que encerra a trilogia e gostei bastante da série de uma maneira geral. Infelizmente, ainda não consegui assistir ao filme, mas gostaria de ver, quais foram as mudanças que ocorreram para essa adaptação. Tenho a impressão que foram muitas e já estou me perguntando com antecedência, se foram mesmo, todas necessárias! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  13. Eu sou como você, se assisto um filme, e descobro que existe um livro corro atrás para conseguir ler. Adorei sua sinopse <3
    Bjs
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.