21 outubro 2016

Resenha do livro: Corte de espinhos e rosas Sarah J. Maas

Olá, quanto tempo!!
Vou deixar uma breve explicação sobre a minha ausência: Falta de vontade. Eu levo o blog como um hobbie e nesse período que fiquei por fora, minha vontade de compartilhar coisas que eu gosto murchou consequentemente as postagens cada dia mais atrasava até um momento que decidi parar de postar. Vai fazer quase um ano que deixei o blog de lado (O domínio .com expirou e tive de comprar o .com.br lol), e a alguns meses a vontade de compartilhar voltou e cá estou. Ah, o que ajudou essa minha vontade de voltar foi as meninas blogueiras aqui da minha cidade, montamos grupo no whatsapp, no facebook e interagimos pelo instagram... Isso fez eu querer voltar, MAS um pouco antes de parar eu tinha dito que iria fazer disso um trabalho... Nada disso, decidi que é melhor deixar como um hobbie que as vezes eu ganhe dinheiro e as vezes não. Enfim, por enquanto é isso. Vamos à resenha: A autora deste livro eu descobri após ler a primeira saga dela: Throne os glass (Trono de vidro), que é sensacional e vou fazer resenhas dessa saga aqui mais para frente. Vou começar por essa saga da autora Sarah J. Maas porque eu li mais recentemente e está mais fresquinho para escrever para vocês. Maas, tenho de adiantar que as duas sagas são maravilhosas, a autora escreve super bem.

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados. 
Sim, essa é a sinopse fornecida por varias editoras, fiquei chocada com a parte das fadas (na verdade é feéricos), mas vamos relevar, brasil sendo brasil. 

O que eu achei do livro: Eu li esse livro com um pouco de receio porque eu tenho um problema em gostar muito de duas sagas do mesmo autor, internamente enquanto eu leio fico comparando um com o outro. Enfim, decidi ler por pura curiosidade porque vi bastante pessoas falando super bem, então resolvi dar uma chance. 
A primeira impressão foi ótima, porque eu sou muito fissurada em feéricos. Quando eu fui lendo os primeiros capítulos me apaixonei instantaneamente pela Feyre, a personalidade dela é encantadora: Forte, sincera e corajosa. O começo da história é um momento delicado para a sua vida, porque ela é basicamente a mãe de suas irmãs e seu pai, pois tem que caçar para alimentar a família, mesmo sendo a mais nova. Porque ela caça para a família? Quando mais nova a família de Feyre era cheia de bens, rica. Seu pai era um comerciante excelente, mas em uma jornada ambiciosa e arriscada pelo mar acabou perdendo tudo pois seu navio com as especiarias naufragou e para piorar a situação, ficou devendo aos seus "fornecedores". Isso custou a falência da família, a morte da mãe de Feyre causada por uma doença e capangas dos fornecedores do seu pai foram atras deles, roubaram o pouco que tinham e ainda destruirão uma das pernas do pai de Feyre. Desde de então a família vivia na miséria e o pai das meninas simplesmente estava tão mal com a situação que desistiu de tudo, consequentemente Feyre teve de tomar o partido para sua família não morrer de fome. 
A personalidade das irmãs dela são totalmente distintas: enquanto a Nestha transmiti ser um ser humano enjoado, mimado e autoritário, Elain é doce, gentil, caridosa, porém mimada também. O seu pai no livro me deixou a mesma sensação desde as primeiras citações até o final, de ser um personagem secundário, sendo assim eu não tenho muito o que falar, simplesmente que ele é: apegado á bens matérias, deprimido, mas que ama muito as filhas, porém é covarde demais para ajudar em algo. 

Agora sobre os maravilhosos feéricos e a guerra contra os humanos: Resumidamente,(porque há vários detalhes bacanas que vou deixar vocês descobrirem no livro) Há anos os imortais e poderosos feéricos escravizavam humanos para seu prazer, fazendo eles trabalharem em construções, servidão, diversão, entre outros. E como sempre em opressões o lado desvalorizado se rebelou, o que resultou em guerra. Mas você deve estar pensando: feéricos imortais, alguns com poderes e com muita experiência em luta... Como os humanos venceriam? Simples, nem todos são monstros fúteis, muitos ficaram ao lado dos humanos o que equilibrou a guerra. Como parecia que a luta não teria fim, rainhas representando os humanos e feéricos fizeram um tratado: dividiram o mundo onde o que separa é uma barreira mistica (uma muralha invisível), os feéricos iriam libertar os humanos e não poderiam mais fazer escravos (Nem todo mundo liberou os escravos, mas vou deixar vocês lerem o livro para saber o que aconteceu com eles). Por um tempo realmente funcionou, mas sempre há um ser que não está satisfeito com o combinado.

E é justamente nisso que a história foca, em uma guerra que está preste à recomeçar e como a Feyre irá se unir a isso, pois nossa querida protagonista mora na aldeia que faz fronteira do mundo dos humanos com o mundo dos feéricos. Tudo vai começar com Feyre em uma caçada, onde ela mata um lobo feérico que estava a espreitava da sua caça, consequentemente os amigos do feérico querem vingança ou o pagamento da divida, algo que pode custar a liberdade de Feyre. Para evitar que sua família seja morta, Feyre vai com o amigo do feérico morto, Tamlin, um feérico de aparência monstruosa que a leva como possível prisioneira para as terras feéricas de onde nenhum humano saiu vivo. O livro envolve maldição, magia negra, feéricos, demônios, criaturas bizarras, romance, drama, sexo (Não tão explicito, mas com muito mais detalhes que muito livro teen por ai) e muito sangue. 

Acho que eu não consigo contar mais sem dar spoiler para vocês, estou meio enferrujada em resenhas devido ao tempo que fiquei parada. Então essa primeira resenha é de reestreia, mas apesar de não ser a melhor que está por vir, foi feita com muito carinho e espero que vocês gostem do livro quando ler, eu recomendo muito.

Ah, me indiquem livros para ler, vou adorar conhecer novas literaturas.

Ficha técnica
Autor: Sarah J. Maas
Número de páginas: 433
1º Edição lançado em 2015
Marca: Galera Records
Peso: 0.590 gramas Altura: 23cm Largura: 16cm

Imagens da publicação feitas por Agnes Cristy - Caso utilize, colocar os devidos créditos.

2 comentários:

  1. Que linda resenha. Parabéns , e continue fazendo post ta . bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Agnes! Tudo bem?
    Há um tempinho fiquei sabendo sobre essa outra saga que a autora de Trono de Vidro está lançando, mas não sabia nada dela - além que a capa é muito bonita hahaha.
    Adorei sua resenha, achei que você contou o necessário para não entrar na história desprevenido e o suficiente para não estragar a experiência.
    Bjs! Amei o blog e já estou seguindo :3

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.