25 outubro 2016

Filmes que me surpreenderam

Eu fiz essa lista e demorei séculos para decidir qual seria o título, até agora acho que o título que escolhi para essa postagem não está expressando corretamente meu sentimento pelos filmes que vou citar, mas fiz o que pude. Vou compartilhar com vocês hoje 3 filmes que fizeram eu refletir, ficar agoniada e quebrar certos senso-comum que eu ainda tinha na minha mente. Pretendo assistir mais filmes com essas características porque simplesmente adorei, então se você também gosta, fique ligado aqui. Enfim, vejam os filmes que eu recomendo a vocês.

Ninfomaníaca
Toda vez que eu olhava o titulo desse filme e as imagens pensava que era bem erótico, mas após ler uma resenha em um site (que eu não me lembro o nome no momento) percebi que não era o objetivo ser um filme erótico, então fiquei curiosa e abri o netflix para assistir. O filme conta a historia de Joe, uma mulher ninfomaníaca, que é encontrada machucada por um senhor, o velho Seligman, que a leva para sua casa afim de tratar os ferimentos da moça. Após estar sã e alimentada, os dois começam a conversar, onde basicamente Joe expõe sua vida para o senhor, dando assim inicio ao filme, que mostrar a vida de Joe, uma ninfomaníaca que perde tudo por causa do seu vicio no sexo.

É um filme maravilhoso, só o final que eu fiquei sem saber o que pensar, a história de Joe as vezes te faz sentir pena, as vezes raiva e chega ate um certo ponto que você  compreende as atitudes dela. Super recomendo.
Azul é a cor mais quente
Esse filme eu assisti porque a minha amiga me recomendou muito (negrito, itálico, sublinhado, muita enfase nesse muito, porque né, fui coagida a assistir) e estava quase me matando para eu assistisse. Azul é a cor mais quente, conta a história de Adele, uma garota que está no ensino médio e tem dificuldades para se relacionar com meninos, principalmente apos ver uma moça de cabelos azuis na rua que acaba desencadeando em Adele um desejo que a menina não sabia que existia. 

Com problemas para admitir sua verdadeira sexualidade, o filme aborda a dificuldade de um relacionamento mal visto pela sociedade, com cenas de drama e muito sexo explicito (Deixando em evidência a parte do sexo porque tem muita gente que não gosta).

Eu gostei do filme por diversos motivos: Ver o dilema na vida de Adele é algo que me fez pensar em momentos da minha  vida, o modo realista que o filme aborda sem clichês, o final do filme é algo que você provavelmente não vai gostar, mas é o que acontece na realidade. 
A pele que habito
Esse é o filme mais recente que eu assisti dessa lista, e até agora estou: Como pude não ter assistido este filme antes? Como assim esse personagem fez isso? E: que filme perturbador. Eu assisti esse filme agoniada, pois só de pensar em estar na pele da Vera, literalmente, já me dava uma sensação horrível. Vou dar uma breve explicação porque não sei se consigo falar muito sobre o filme sem dar spoilers: A história é focada no doutor Robert Ledgard, um famoso cirurgião plastico que é obcecado com a ideia de fazer uma pele resistente a fogo desde que sua esposa sofreu um acidente de carro e sofreu graves queimaduras no corpo todo, deixando-a desfigurada. Sua esposa acaba falecendo e logo após a sua filha que tinha problemas mentais e foi violentada, Robert fica transtornado e vai atras do homem que violentou sua filha querendo vingança.

Eu recomendo vocês assistirem porque quando eu li que o doutor queria vingança, pensei que ia ser mais um clichê e pronto, mas o modo como o filme desenrola e o que Robert faz é simplesmente perturbador. Assistam porque vale muito apena.

Os três filmes tem na Netflix, então sem desculpa, assistam! Me recomendem também filmes que vocês acham interessante na mesma pegada dos filmes citado acima, vou adorar, até a próxima. 

Imagens da publicação retiradas do google.

8 comentários:

  1. Tenho muita vontade de assistir A pele que habito! Azul é a cor mais quente não foi o meu preferido, mesmo que o final tenha sido horrível, a história não me agradou muito :/ eu esperava muito mais dele, as atrizes são perfeitas, mas a história não chegou nem perto do que eu imaginava :(

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Oi Agnes, já assisti os três filmes e todos são realmente surpreendentes e ótimos! Adorei a sua seleção! :*

    ResponderExcluir
  3. Ninfomaníaca eu assisti por pura curiosidade, já que é um filme polêmico e tal. Assim, não é um filme ruim, também não foi aquele filme que assisti com todo o prazer do mundo, cheguei na metade da segunda parte já querendo ver o final logo hsauhuas é como você falou, não é um filme sobre sexo, mas sobre consequências de se deixar levar pelo vício no sexo, ela tinha uma vida completamente bagunçada, chegava a dar agonia no desespero dela!!!!
    A Pele que Habito ta há um tempão na minha lista da Netflix, agora eu fiquei curiosa pra caramba pra ver :o


    http://catscantwrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninfomaniaca é um filme muito longo, por isso tem hora que realmente dá um cansaço mental
      A pele que habito é ótimo, assista!

      Excluir
  4. A Pele que habito é muito perturbador. Quando acabei de assistir fiquei assim :O Meu Deus, como pode? Eu gosto de filmes que nos marcam, e esse me surpreendeu de todas as formas haha Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  5. Tenho o mesmo pensamento que você sobre ninfomaníaca, ainda não assisti mas pretendo. Dá sua listinha só assisti o ultimo.

    http://blognaohesite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.