18 julho 2013

Resenha #3 - O teorema Katherine

Finalmente tirei um tempinho para leitura! Faz algum tempo já desde a minha ultima resenha aqui no blog e pretendo mudar isso, então esperem bastante resenhas daqui em diante, elas vão vir uma atras da outra. Mas para voltar com tudo, trago de novo a resenha do livro de um escritor pelo qual estou me apaixonando: John Green. Confiram mais uma resenha quentinha:

Sinopse (Skoob):

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



Minha Opinião:
O livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ler, mas como uma boa curiosa que se preze li o livro ate as ultimas paginas e adorei! O livro tem um toque sarcástico, bem humorado e com bastante flashback. Um dos pontos bem legais e diferente do livro foi os comentários/explicações no rodapé de algumas páginas que me fez rir diversas vezes. Colin o menino prodígio que sonha em ter o seu "Momento Eureca" para se tornar de fato um gênio é um personagem que no começo, ao meu ver, foi bem entediante, mas com o passar da história ficou interessante pelo jeito que ele comentava e pensava sobre alguns assuntos, um nerd bem humorado. Lindsey é adorável  com todo aquele jeitinho caipira dela e ao mesmo tempo descolada, mas nada muito extravagante, ela quebra o gelo em várias partes do livro. Mas quem eu me apaixonei de verdade foi o Hassan! Ele é bem sincero, tem algumas "piadas" mórbidas, sarcástico e a amizade dele com o Colin é bem divertida de se ler. 

Enfim, espero que vocês leiam o livro, eu adorei ele e tentei ao máximo não dar nenhum spoiler!


14 comentários:

  1. Esse livro esta na lista do que quero ler <3

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, esse livro parece ser muito legal
    to querendo a culpa é das estrelas tbm!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    Divulgue seu Sorteio aqui

    --SORTEIO: Paleta 96 cores+mascara+delineador+cilios--

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, confesso que ainda não conhecia o livro mais parece ser muito bom né? Amei seu blog, muito fofo, seguindo, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu to com muita vontade de ler esse livro, parece ser muito bom.
    Gostei da resenha.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este livro não me chama atenção. Nem pela capa, nem pelo título. Mas pela sua resenha, pude perceber que ele parece legal. Vou comprar, haha.

    Beijo

    nihao-mei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreei a resenha! Me interessou bastante, já coloquei na minha lista de livros a ler hahahaha Seu blog é um amorrrrr, estou encantada! E já estou seguindo hahahaha Grandes beijos

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li A culpa é das estrelas, confesso tô atrasadérrima no quesito livros, hehe, mas é por um bom motivo. Mas o que já ouvi falar do John Green... Rebloguei várias frases dele no Tumblr, o cara já me tem nas palmas da mão dele e tô vendo que agora terei que mais esse livro dele na minha wishlist. Amei a resenha desse livro, e confesso que tava até pensando em escrever um pouco parecido com esse, hehe.Que bom que passei aqui pra conferir essa resenha então, hehe.
    Beijos
    http://donadakiteria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Senti sua falta lá pelo meu cantinho, andou bem sumida! Adorei a resenha, tá de parabéns, esse livro do João Verde, tá na minha listinha dos que quero ler mês que vem! Tem texto novo lá no blog espero que leia e que goste.

    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É a primeira resenha que eu leio do livro, e adorei <3

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eba, adoro resenhas!
    Gostei do livro, vou procurar pra ler... A partir da semana que vem acho que vou ter mais tempo pra fazer essas coisas.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis ler esse livro. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já li A culpa é das estrelas, que é do mesmo autor, e me apaixonei pela escrita dele, estou doidinha para ler esse também hehe
    Meninas quase invisieis

    ResponderExcluir
  13. Sinto que o Livro foi feito em minha Homenagem kkkk....

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.