14 abril 2015

A faculdade PARTE I

Aee! Finalmente estou trazendo um post que fale sobre o que aconteceu de mais emocionante e diferente comigo esse ano. Comecei a faculdade amigos, sou caloura 2015 e tenho que frisar: estou amando. Não só a parte de "Sou universitária", mas meu curso mesmo, que serio, nunca pensei em ser uma fisioterapeuta. A ideia de entrar no curso surgiu na hora de marcar a opção lá na prova do vestibular e não me arrependo da escolha que fiz. Mas para o post ficar menos confuso, vou dividir em parágrafos logo abaixo, confere:
Terminei meu ensino médio com 17 anos e passei direto, olha que beleza. Mas a minha grande duvida permanecia "O que vou fazer agora?" Sempre quis medicina, mas não estudei o suficiente para passar em uma federal e vestibulares, fora que na particular estava 6.000 e pouco a mensalidade de medicina, totalmente fora da minha realidade. Então tive que pensar em um plano B.

Eu não queria entrar em um cursinho de jeito nenhum,  e não queria entrar em nenhuma faculdade que não fosse área da saúde. Pensei em Nutrição, radiologia, biomedicina... Menos enfermagem, minha mãe já foi enfermeira e vi o quanto é desvalorizada e sofrida a profissão. No dia do vestibular eu ia colocar nutrição e radiologia, mas de ultima hora pensei na única faculdade que eu nem tinha cogitado... Fisioterapia. Marquei e esperei o resultado.
Passei no vestibular e pesquisei bem sobre o curso para ver se era isso mesmo que eu queria, porque eu tenho outra filosofia comigo "Se eu começar, vou ate o final." Só vou trancar minha faculdade por alguma fatalidade extrema e quando não tiver nenhum caminho mesmo!! Enfim, no primeiro dia de aula estava super ansiosa, já tinha feito metas para faculdade e uma delas é a mais obvia "Tirar ótimas notas" o que significa que eu preciso me dedicar, então nada de sentar na ultima cadeira da fila. Me sentei na frente e preparadíssima para copiar a matéria.
Hoje já faz 1 mês e pouco que comecei a faculdade e está sendo perfeito! Por enquanto estou super me identificando (Tanto que já virei líder de sala kkk) e sei que é isso que eu quero para a minha vida profissional. As matérias são gostosas de aprender e tenho estudado todos os dias. As provas na minha concepção são mais fáceis que as do ensino médio, porque no ensino médio eu odiava exatas, então estudar se tornava massante. Agora estudo o que gosto e quando não me dou bem com alguma matéria (leia-se Ciências Moleculares e Celulares, vulgo CMC), estudo mesmo não gostando porque sei que preciso da informação para me tornar uma boa profissional. Fora que muitas das matérias você só vê por 1 semestre e depois ADEUS, isso incentiva muito a ir bem na matéria. hahaha
O post já ficou beeem longo, quer saber mais sobre as matérias, os horários, como me comunico com meus professores e tudo mais? É só ficar ligado que logo logo vai sair a parte dois desse post. Qualquer pergunta também relacionado a faculdade de fisioterapia ou faculdade em si mesmo (Básica tá gente, ainda estou no 1º Semestre kkk), deixe nos comentários que respondo no próximo post!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Se isto está sendo bom, que ótimo. Mas, se no fundo do seu coração ainda pulsar a vontade de medicina, não hesite em tentar. Muita boa sorte, sua felicidade dá para se sentir por meio das palavras.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Agnes! Que delícia essa sensação de comecinho de faculdade... Aproveita muito! E leva essa empolgação com você sempre. Infelizmente as coisas se tornam mais difíceis e massantes depois, mas você tem que ser determinada, aí tudo vai dar super certo.
    Precisamos parar um dia pra conversar com calma no facebook... Faz muito tempo que a gente não se fala!
    Beijos e boa sorte <3

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.