20 janeiro 2015

Resenhando livros em: Cartas de amor para os mortos

Voooltei! Depois de 3 semanas com post programados, iremos voltar a programação normal de post de dois em dois dias, felizes?! Ainda não editei todas as fotos da viagem, mas loguinho irá sair um post sobre. Por enquanto vou falar sobre um livro lindo que li durante a viagem, confiram:
SINOPSE
Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Minha opinião
Eu li esse livros em horas! Então dá para imaginar o quão bom é. A história de Laurel é misteriosa no começo, ela conta mais sobre seu dia-a-dia e vive relacionando os fatos cotidianos com as lembranças da irmã. O que deixa a história linda é o modo como Laurel descreve a sua relação com May, os jogos que faziam e como ela se sentia segura perto da irmã, que apesar de ter romance no livro homossexual e hétero, a história não foca nisso! O que diferencia bastante dos livros que estão sendo lançado ultimamente. Laurel imaginava May como uma garota perfeita, até que vai descobrindo e aceitando de verdade as imperfeições da irmã, momentos que apertam o coração. Outro ponto que diferencia bastante o livro é a forma que a história é descrita: Após a professora passar uma tarefa de escrever cartas aos mortos, Laurel começa a escrever várias, onde ela não conta somente a sua história, como histórias de astro como Kurt Cobain e Amy Whinehouse, mas não a história que normalmente todos contam, mas a infância e a sua teoria ou reflexão de porque eles terem se suicidado. 

A 20th Century Fox comprou os direitos de adaptação de Cartas de Amor aos Mortos, romance de estreia de Ava Dellaira. A produção do filme ficará por conta de Wyck Godfrey e Marty Bowen, que já trabalharam juntos em A Culpa é das Estrelas, e o roteiro será escrito pela própria autora.

Ainda não dada de previsão para começo das gravações ou estreia, então o que nos restas, é ler e esperar o filme! Segura a ansiedade.
CARACTERÍSTICAS
Número de Páginas: 344

Autora: Ava Dellaira
Número de livros: 01
Editora: Seguinte

Comprar livro: saraiva e submarino

3 comentários:

  1. Já quero ler esse livro à imenso tempo!
    http://na-aura-de-uma-forasteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas até agora não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Agora fiquei curiosa pra realmente ler, vou tentar baixar e ler...
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba eu estava mesmo querendo ler esse livro, mas imaginava algo completamente diferente (porque nem ao menos li a sinopse dele kkk).
    Acho que agora vou comprar, se for mesmo o que você diz eu vou ler em hors tbm kkk

    Um beijão Agnes!
    Furubeba

    ResponderExcluir

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.